29 de mar. de 2013

kicks from the inside.

ele já tem cílios, sobrancelhas, pálpebras, lábios e brotos dentários - isso quer dizer que o rosto do seu filho tem uma fisionomia definida. o cérebro continua em acelerado e constante desenvolvimento, que prosseguirá, em alta intensidade, até os 5 anos de idade da criança.

gente, a fome!
toda a cara de nojinho do mês passado se transformando no risinho de gordinha feliz com o cheiro de comida no ar. sinto que ganhei algum peso. tá complicado manter a calma. até porque se eu exagerar, eu passo mal. lembram que eu disse que parece que eu fiz redução de estômago? a sensação continua. daí eu como mais do que suporto e fico achando que vou morrer empanturrada. todo-santo-dia.

o quinto mês é uma delícia. já me identificam como grávida, então já dá pra ter aquela postura de andar igual pata e empinar a barriga pra frente sem medo. ainda não sinto o desconforto do terceiro trimestre nem o mal-estar do primeiro, então estou na fase ~ideal. já sinto o bebê mexer - e bastante.

em breve saberei o sexo, escolherei o nome e entrarei no maravilhoso mundo dos apetrechos para bebês ^.^
enquanto isso, vou esperando e indo ao banheiro a cada meia hora.