20 de fev. de 2013

tudo em paz na base uterina.

ele cresceu pra valer. está pesando cerca de 150 g e mede 14 cm - é quase o dobro do tamanho registrado 15 dias atrás. o coração continua batendo em ritmo acelerado, cerca de duas vezes mais rápido do que o da mãe. a maior parte dos ossos do bebê estarão em processo de ossificação, estão deixando de ser uma cartilagem mole e se tornando ossos mais fortalecidos e duros.

é. lentamente os enjoos estão indo embora. isso não quer dizer que eu não saia correndo de repente pra vomitar. acontece, mas quase nunca (yay!).
no entanto, o superolfato continua e lanço uns comentários desnecessários sobre o "cheiro forte" da pomada cicatrizante que o moisa usa na tatuagem. ou sobre qualquer outro "cheiro forte", que pros outros é um cheiro normal. afinal a grávida aqui sou eu.
meu apetite está voltando ao que era antes. o que está me deixando triste, pois até agora estive radiante pelo fato de não ter engordado nada (lembrando que passamos pelo combo natal-reveillon-férias). e mais radiante ainda quando me perguntavam como era possível estar grávida e emagrecendo. entretanto, tenho a sensação de que reduziram meu estômago. tenho aquela fome descomunal e na metade do prato lindíssimo, colorido e com todos os itens da pirâmide dos alimentos, eu me sinto cheia. e SEI que se comer mais uma garfada além, irei passar mal. o jeito é largar mão, esperar umas três horas e comer de novo.
aquela velha dica e conhecida por todos (que ninguém segue) da alimentação saudável: comer pouco, várias vezes ao dia. pois bem, na gravidez ou é isso ou é indigestão, náuseas e vontade de morrer.

minha barriga está grande, mas é devido ao fato de eu não poder mais murchar hah então continua aquela coisa da barriga ser de gorda, e não de grávida (porém está bem durinha).
meus jeans ainda servem mas incomodam quando sento, por isso parei de usar. estou vivendo de leggings. imagina minha fineza no quesito ~vestimenta.
a oleosidade da pele e cabelo, tão intensa nos primeiros meses, me deram uma trégua. não sei se isso foi psicológico ou rola mesmo, só sei que minha pele tá ótima (como na gravidez da luana).

do resto, só muito soninho gostoso, "parabéns pelo bebê", pés pra cima todas as noites e a ansiedade para o próximo ultrassom.
:)