14 de jan. de 2013

fingernails!

morando num casulo pouco maior do que uma bola tênis, seu futuro bebê está com 14 g e mede cerca de 60 mm. os dedinhos se alongaram e se separaram e as unhas começaram a crescer. além de receber nutrientes e oxigênio do corpo da mãe, o bebê também já pode responder a alguns estímulos. dentro da bolsa de água, ele consegue piscar, mover os dedos, abrir a boca e até ensaiar seu primeiro xixi, uma vez que os rins estão quase totalmente formados.
dizem que a 12º semana é especial porque os enjoos somem.
eu não sei em que parte eu fiz errado, porque os enjoos e a indisposição continuam firmes e fortes por aqui. acho que a minha maior sorte é eu estar de férias. posso ficar bodeada choramingando, tirar os cochilos que são inevitáveis, deitar e relaxar a qualquer hora do dia ou da noite.
quando toda a correria voltar, provavelmente vou estar na famosa lua de mel gestacional. em que é evidente a gravidez e o único incômodo é a fome descomunal.
mas eu aprendi a ser paciente, a esperar e aproveitar cada passo, cada etapa.
eu prometi a mim mesma que essa gestação seria diferente.
e olha, está sendo mesmo. completamente diferente.