essa deveria ser a parte 45, se eu tivesse publicado meus outros desabafos.
mas vejam, na idade que todo mundo está todo pimpão na autoescola, treinando a emancipação que chega a galope, eu estava trocando fraldas e perdendo noites de sono.
quem me levava pra cima e pra baixo era a verona do moisa ou o sistema de transporte público de maringá. eu nunca me importei em andar de ônibus, até gosto na verdade.
e eu fui adiando, adiando, adiando. até pegar um medo inconsciente de dirigir.
as fases anteriores a que eu estou agora, são meio surreais. você aprende tudo que já sabe por conta do bom senso e dos anos sentada no banco do carona. e também faz uns testes bizarros de risquinhos e memorização. mamão com açúcar. exceto a prova teórica né, que a gente caga de medo (eu cago). no dia anterior ao meu teste, eu fiquei até umas 2 da manhã fazendo simulado no site do detran achando que aquilo me salvaria de um fiasco. e salvou.
enfim, passando essa parte introdutória, vamos falar da amanda pegando no volante e passando marcha errado. mas antes, saibam que eu ligar um carro sem que ele exploda já é uma vitória.
eu sempre marco duas aulas por vez, daí posso passar uma hora e meia atrapalhando o trânsito da nossa pacata cidade. ando a 30 km/h, deixo o carro morrer no semáforo e quase invado a outra pista umas 67 vezes por aula. hoje foi um dia especialmente ruim. a instrutora havia elogiado que eu não deixava o carro morrer na subida, tinha pego fácil o jeitinho de fazê-lo tremer antes de soltar o freio, etc, etc. daí claro que foi tudo cagado e eu acho que só não causei um acidente porque ela escolheu as ruas mais calmas pra eu poder ser estabanada a vontade.
ela geralmente diz calmamente, quando o carro morre, que é normal, volta pra primeira marcha e sai devagar. só que no final ela nem dizia mais nada e já quase estava carimbando minha ficha com IMPOSSÍVEL ESSA JAPONESA TIREM ELA DAQUI. mas há um sadismo excepcional, porque ela me fez estacionar o carro. claro que eu falei umas 400 vezes "mais pra frente? mas não vai bater?, e disse sorrindo docemente que na próxima aula eu vou treinar baliza. cêjura?
ninguém tem noção da frustração que eu sentia enquanto desacorrentava minha bicicleta e fazia um ar sereno de é apenas a terceira aula.
capaz de eu ter enganado bem.
22 de set. de 2012
Comments (8)

Sort by: Date Rating Last Activity
Loading comments...
Post a new comment
Comments by IntenseDebate

Connected as (Logout)
Not displayed publicly.
Connected as (Logout)
Not displayed publicly.
Posting anonymously.
diário de uma cnh tardia - pt 1.
2012-09-22T00:54:00-03:00
amanda.
dear diary|
paulamfernandam · 658 weeks ago
amandovski 78p · 658 weeks ago
mas eu entendo o silêncio dela, eu me irritaria horrores se tivesse que ensinar alguém como eu.
hahah
paulamfernandam · 658 weeks ago
quando tu tirar a carteira vou aí pra marechal candido randão pra gente passear huhuh. aliás devia ter ido nesse feriadão (é feriadão aqui), pq to morrendo de tédio aqui :((((((
amandovski 78p · 658 weeks ago
e você deveria ter vindo mesmo. e me ajudado nos trabalhinhos atrasados RISOS
;D
Paula · 657 weeks ago
amandovski 78p · 655 weeks ago
não são as consequencias que te incomoda, mas o FATO DE NÃO fazer, né? eu também não me inocomodo em ir a pé ou de bicicleta ou de ônibus, mas tava cobrando muito de mim mesma que já tava passando da hora e que eu não podia me esconder pra sempre. que eu deveria pelo menos tentar.
;)
Luana Bacci · 645 weeks ago
Bom, eu tenho 30 anos e nunca tirei minha carteira de motorista... Nunca precisei e ainda tem o fato de eu ser meio cegeta, e dai todo mundo morre de medo de que eu nao veja nada... bla, bla, bla whiskas sache
Dai eu aqui na Belgica o processo eh bem mais simples que no Brasil. Maridon pode me ensinar numa boa, eh so colocar um treco no carro e dai todo mundo sabe que eu estou aprendendo...
So que, meu, eu morro de medo de bater o carro, de riscar o carro, de explodir o carro! Sem falar que marido faz questao de mostrar quao temeroso ele esta e eu, consequentemente tremo nas bases tambem.
A merda do carro morre.. a merda do carro morre... e a merda do carro morre! E dai, se tem um ciclista laaa na frente, marido ja berra "CUIDADO com o ciclistaaaa!" e eu assusto... nao era pra ser mais divertido?
eu vi ali em cima que voce passou! Parabens!
Aqui eu posso treinar por 9 meses, ate fazer minha prova pratica... vamos ver...
amandovski 78p · 645 weeks ago
sabe que eu vivia pedindo pro meu marido me ensinar a dirigir e ele sempre dizia que não, que era melhor aprender numa autoescola, com um profissional. e olha, ele estava certíssimo. as poucas vezes que saímos e eu dirigia, eu fazia alguma cagada de novata e ele ficava bravo e eu ficava nervosa e travava e fim. eu só dirijo quando ele bebeu ou quando é realmente necessário. senão, ele que tá no comando. eu ainda sou um pouco insegura no volante.
assim, claro que depois que eu peguei minha carteira, ele me ensinou algumas coisas que a autoescola não ensina, e foi super tranquilo.
acho que vai demorar um pouco pra eu poder seguir com ele do lado do carona sem medo de ouvir um FREIA FREIA PARA O CARRO! hahaha
mas sim, é pra ser divertido. tenta relaxar :)
e boa sorte!
ps - essa do adesivo eu acho o máximo. no japao, que tinha menos de um ano de cnh era obrigado a usar um adesivão (duas faixas em uma forma retangular, verde e amarelo) na traseira e nas laterais do carro, assim, quem estivesse por perto poderia dobrar a atenção ou não ficar buzinando igual louco quando o carro morrer num cruzamento ou no semáforo. a mesma coisa com gente com mais de 60 anos, tambem tinha um adesivo (esse em forma de "gota", laranja e amarela). muito melhor, apesar de achar que fica o "estigma", eu acredito que as pessoas respeitariam bem mais e deixaria os outro mais tranquilos no volante quando perdessem o escudo do carro da autoescola.