13 de set. de 2016

"ele vai dormir com você até quando?" - parte 3

e o que eu tenho pra falar sobre tudo isso?

- a transição ainda está bem no começo. a primeira semana foi sucesso no sentido dele aceitar dormir sozinho, mas ainda precisa de alguém "fazendo" ele dormir. nesse caso, eu, dando o peito.
algo interessante que reparei é que, segundos antes dele se entregar de fato ao sono, ele solta o peito, vira, encosta as costas em mim e dorme. estou observando bem isso pra, mais pra frente, tentar fazer ele dormir sem o peito.
acho importante lembrar que o desmame noturno veio antes disso tudo. ou seja, autran parou de mamar/acordar á noite, mas ainda precisava de companhia pra dormir. ou seja de novo, nem sempre a criança que desmama á noite (ou até mesmo total) está preparada pra encarar as noites sozinha.

- eu tive inúmeras tentativa frustradas de tirar a CC. a primeira foi com 3 meses e não durou nem 2 horas. outra com 1 ano e durou só uma noite mesmo. e depois eu desisti porque, pra ser bem sincera, eu tenho uma preguiça imensa de conduzir alguma coisa. prefiro deixar ele mostrar os sinais de que está preparado e então dar suporte.

- como repararam, aqui em casa não temos rotina de horários rigidamente estabelecida (dormir, acordar, comer). eu sempre achei que isso prejudicou as crianças. tem teorias que dizem que sim, tem teorias que dizem que não. então não sei falar muito sobre isso.

- meu maior problema com o autran em relação ao sono, agora, são os horários. daria sim pra eu reeducar e organizar o relógio biológico dele. mas eu tenho uns horários noturnos de trabalho e faculdade. três vezes na semana eu chego em casa perto da meia-noite e claro que ele está acordado esperando a mamãe. e claro que ele quer um chamego antes de ir dormir. então vamos dormir tarde. espero ano que vem corrigir isso (bom, eu falei isso ano passado hahah).

- as escapadas pra minha cama eu acredito que vão acontecer por mais alguns anos. quanto a isso eu tou bem de boa.


quando fizer um mês do fim da CC quero muito fazer um balanço de como andam as coisas.
estou bastante otimista.
otimista e realizada das coisas caminharem dessa forma. o sono do autran sempre foi meu "problemão" e ver essa etapa sendo finalizada dessa forma, tão tranquila e natural parece um sonho - que na real eu nunca imaginei.


e, finalizando, autran dormiu comigo por 3 anos e 38 dias.
pode por na conta!
;)


quartinho atual do piá ❤