15 de jun. de 2010

não conheço a evinha

não conheço nenhuma evinha do pó
nem vendo droga
também não fui presa na riachuelo
foi sim na santos andrade
eu tava passando mal
me sentei ali na calçada
não tinha droga comigo não senhor
chegou um tira
foi logo me apertando a garganta
caí de costas sem sentido
acordei peladinha e descalça no meio da rua
eles falaram pra me acalmar
eram só de conversa
daí o chefia disse que tava presa
botou pulseira me trouxe pra cá
bateram com raiva lá na praça
pra que eu apontasse a tal evinha
não mexo com droga não quero saber
falaram que ia ficar presa
ja tive outro processo mas fui solta
agora não me livro assim fácil
o juiz é da condena
uma capa preta da mesma cor do coração
nunca lidei com pó e pedra não senhor
to grávida de sete pra oito meses
mas não posso ter parto normal só cesariana
da última vez que fiquei na cadeia
o bebê morreu na barriga
judiação
o tadinho passou da hora de nascer.

(dalton trevisan)