18 de nov. de 2013

bit & pieces III.

» hoje passei o domingo inteiro finalizando meu relatório. um erro de comunicação e, talvez, confiança demais na tecnologia fizeram eu e meu orientador perdermos 3 dias. ainda assim, a versão final foi enviada com sucesso. completa. com anexos, agradecimentos, epígrafe (difícil, essa) e dedicatória. ele me dando o ok, eu imprimo, mando encadernar e dou por finalizado esse ano letivo.


» quer dizer, quase. ainda faltam as atividades de prática de ensino, disciplina que caminha junto com o estágio supervisionado. já pensou que bonito chorar sangue com a regência/relatório e reprovar por nota em prática?
mas quanto a isso é mais tranquilo. orientações presenciais e um prazo de entrega bem condizente à minha situação.


» eu estava falando do domingo. ele inteiro, sentada, olhando pro computador. moisa e luana cuidavam do mundo a minha volta, enquanto eu era absorvida por correções, formatações, erro no word, minis heart-attacks, conversão de pdf pra word, etc. só me levantei pra comer, ir ao banheiro, dar banho no autran e amamentar. agora, no meio da madrugada (isto está cada vez mais recorrente), todos dormem e eu me sinto incompleta. como se não tivesse feito o que deveria fazer. esse sentimento de tomar conta de tudo e todos, sozinha, sem auxílio, acaba comigo. eu não sou hércules, não sou super-heroína, não sou 100%. eu mereço e preciso de ajuda.
o grande problema é convencer meu coração disso.


» meu relato de parto está também no site da roda maternati.
que baita orgulho fazer parte dessa família, que só cresce, inclusive.
a renata - minha eterna doula hah - preferiu não cortar partes do meu relato-livro e pôs só o comecinho e um link pro meu blog. se você já leu, leia novamente num outro ~ambiente~ hah


» me tornei tia! no dia 9 de novembro nasceu minha primeira sobrinha. uma linda japinha chamada maria valentina. agora tudo faz sentido. toda a dedicação e amor das minhas irmãs pela luana e pelo autran fazem sentido. é uma coisa imensurável. é como se fosse seu, só que dos outros. a vontade de agarrar e nunca mais devolver... isso porque eu nem conheço a pequena pessoalmente :)


» o autran tem mostrado um interesse imenso por livros. a luana adora deitá-lo em sua cama e ler pra ele todos os livrinhos que já não lhe seduz mais. ele fica vidrado, concentrado, olhando fixamente praqueles desenhos coloridos. esses dias atrás, ela leu uns três seguidos e, no final, ele fechou os olhos e dormiu. há tempos não a via tão maravilhada.


» hoje percebi que a luana pode dar conta de cozinhar uma refeição. nesta noite, ela fez arroz e carne moída. contando com o fato dela saber fazer e temperar salada, poderia facilmente se responsabilizar pelo almoço. eu com 10 anos era uma marmota. minha filha tem facebook, sabe cozinhar e insiste que quer dar banho no irmão.


» preciso, urgentemente: ir ao dentista, lixar os pés, fazer as unhas, cortar os cabelos, tratar essa caspa patológica que apareceu depois do nascimento do autran, organizar minha papelaria pessoal, quitar minha dívida com a biblioteca, repensar minha alimentação. e sorrir mais.