31 de dez de 2011

puerto iguazú.

fui com meus pais, a luana e o moisa pra argentina dia 26 numa cidadezinha na fronteira com o paraná chamada "puerto iguazú". ela é bem pequena e vive basicamente do turismo: hotéis, lojas, pubs, cassinos, casas de câmbio, mercadinhos, pros turistas (brasileiros) se encherem de vinho, salame, queijo, azeite, azeitona e a maior iguaria da argentina - o alfajor.
eu adoro essa cidade, acho muito charmosa. eu sou daquelas que vê charme nas ruas sinuosas, na poluição visual. mas em puerto iguazú é tudo bonitinho, até a famosa feirinha onde os iguaçuenses adoram fazer happy hour (tem mesa até a metade da rua, com cerveja barata e porções de salame/azeitona/queijo generosas).



luana linda ♥ muito me chamou atenção da bizarrice da vitrine dos manequins-dálmata e da organização das prateleiras dessa mercearia (poderia ter escolhido a parte dos vinhos ao invés da parte das mostardas pra fotografar).


boa parte das calçadas são como na primeira foto. a cerveja de mulherzinha muito boa e suave. a placa aponta o prato do dia e o preço em peso, em reais fica mais ou menos R$ 14,00. o moisa pediu esse especial e é ótimo (não lembro o nome do restaurante).



e daí que eu passo o dia inteiro lá e se tirei uma dúzia de fotos, foi muito.
muita coisa precisa mudar em 2012.